terça-feira, 9 de maio de 2017

Trincheiras do Commander - Atualizações no Vermelho


BOMMM DIIIAAAA VIIIEETINÃÃÃ !!!!, após me embrenhar pelas trincheiras dos exércitos Verde, pela pelas sombras e assombrações do Preto,  pela harmonia e paz do Branco, e pela magia do Azul, me arrisquei, e sobrevivi ao adentrar nas Trincheiras da cor do Burn, do dano direto, da terra dos Dragões, sim me arrisquei pelas entranhas dos Vulcões do Vermelho.

Caso ainda não tenha visto as outras cores.



E para começar vou falar de...

Subterranean Tremors

Essa é uma boa opção para causar dano de forma global, mas ela tem um condição pois é apenas em criaturas sem habilidade de voar, se ela fizesse apenas isso ela seria mais uma magica como muitas outras, mas ela se torna especial no caso de você pagar X maior do que 4, pois assim ela também vai destruir todos os artefato, e caso você tenha muita mana sobrando ou criaturas com muita resistência em campo, o texto da carta diz, que se X for maior do que 8, além disso você coloca em campo sob o seu controle, uma ficha de lagarto 8/8, ou seja você limpa a mesa dos amiguinhos e ainda fica com um senhor Lagarto.
Gosto muito de Skyline Despot, assim como algumas outras cartas de Monarch, mas o que chama atenção nesse lindo Dragão, é que ao entrar em campo você se torna Monarch, e isso já te garante comprar uma carta no inicio da sua etapa final, mas não é só isso, pois ele te ajuda a criar ainda mais dragões, caso você ainda seja o Monarch, no inicio da sua manutenção, você pode colocar em campo uma ficha de Dragão com voar 5/5, gosto muito dele em decks dos comandantes Mayael, a Anima / Mayaelthe Anima, ou decks com mecânicas de Monarch como Queen Marchesa.
Grenzo, pode ser um comandante bem complicado de se lidar, caso você construa um deck utilizando-o como comandante com muitas cartas que lhe deem proteção ou evasão, pois sempre que ele causa dano, você pode escolher fazer Goad em uma criatura alvo do jogador em que Grenzo, isso significa que uma criatura alvo, deve atacar se estiver apta, porém não pode atacar nem a você e nem um Planeswalker que você controla. Ou você pode optar por exilar o card do top daquele jogador e castar aquele card, usando qualquer cor de mana, essa pode ser a sua chance de conjurar um Onisciência / Omniscience mesmo jogando com um deck mono Red.
Esse brigão aqui merece destaque por 2 motivos, 1 quando ele ataca ele recebe +1/+1 para cada oponente que você atacou com uma criatura, ou seja ele já recebe +1/+1, e se você estiver atacando outro oponente ele recebe mais uma vez+1/+1 para cada oponente. E depois ele causa a quantidade de dano que causou nesse oponente em todos os outros, ainda não esta parecendo grande coisa? Bom agora imagine o nosso encrenqueiro com uma espada Blade of Selves, e você esteja jogando contra outros 3 jogadores, e nenhum deles tenha bloqueadores,  assim ao atacar você vai criar uma cópia de Grenzo, atacando cada um dos outros 2 jogadores, e cada Grenzo vai receber +3/+3. E assim se cada um deles causar dano no jogador que ele atacou, você vai ter causado 15 de dano em cada oponente, sendo 5 pelo dano de combate, 10 pelo efeito dos outros Grenzos.

Algumas vezes não temos em campo nenhuma criatura em campo e precisamos atacar algum jogador, e nesses momentos, nada melhor do que pegar uma criatura emprestada de um amigo, é muito bom ter uma cart dessas na mão quando em uma das mesas tem um Ulamog, o VórticeInfinito / Ulamog, the Infinite Gyre, ou um Kozilek, Carniceiro da Verdade /Kozilek, Butcher of Truth, e atacar ao dono da criatura, e assim ativando o seu aniquilador, e o melhor é que com Besmirch, essa criatura Fica com Goad, ou seja ela deve atacar no próximo turno desse oponente, porém não poderá atacar você.
Esse Alfinetador pode ser uma boa opção em decks que tem poucos draws, pois no inicio de seu turno os oponentes terão que decidir entre colocar o card revelado do topo do seu grimório no seu cemitério, ou deixar você comprar aquele card, sendo muito favorável em decks como Jhoira de Ghitu / Jhoira of the Ghitu, ou de Mizzix ofthe Izmagnu, decks que possuem muitas cartas com custo alto, gerando assim a chance de causar muito dano.
A cor vermelha é muito deficiente em lidar com criaturas indestrutíveis, como Ulamog, o VórticeInfinito / Ulamog, the Infinite Gyre, Avacyn, Anjo da Esperança / Avacyn, Angelof Hope, Ulamog, a Fome Interminável / Ulamog, the Ceaseless Hunger, restando poucas opções, como por exemplo Distorção Caótica / Chaos Warp, Queimar por dentro faz com que  você cause X pontos de Dano à criatura alvo ou um jogador, e a criatura que sofreu dano perde indestrutível e se morrer neste Turno, exila  essa criatura, resolvendo assim o problema dela ser reanimada.


Desafio Coletivo pode ser uma carta bem interessante em decks do comandante Nekusar, the Mindrazer, pois ela tem um custo de mana bom, e escalar baixo, o que te permite versatilidade por um custo de mana não tão alto, pois você consegue utilizar todas as suas opções com 5 manas.
Não mexam com Nahiri, quem avisa amigo é, pois em sua Ira, você pode descartar X cards, e assim causar dano em X criaturas ou Planeswalker e o dano, será a soma do custo de mana desses cards, podendo assim fazer um grande extermínio naquele super friends que você odeia enfrentar, ou matar varias criaturas.





É muito difícil não se apaixonar por uma Chandra com tantas Habilidades.
O seu primeiro +1 faz uma espécie de draw, pois você exila o card do topo de seu grimório e pode conjura-lo até o final de seu turno, e se você não o fizer, isso ainda vai causar 02 pontos de dano em cada oponente.
O  segundo +1 parece ser uma ótima opção para o turno em que ela entra em campo, pois ele adiciona 2 manas Vermelhas a sua reserva,  fazendo parecer que ela custou apenas 2 manas incolores.
- 3 causa 4 pontos de dano em uma criatura, não parecendo muito interessante, útil em algumas poucas situações.
-7 esse emblema é incrível, pois cada vez que você conjura uma magica, esse emblema causa 5 de dano em uma criatura ou jogador alvo, assim você faz a sua magica, e como bônus faz o efeito de Machado de Lava / Lava Axe.
O nome dessa carta já diz tudo, ela pode ser uma boa opção em decks especializados em artefatos, como Daretti, Sábio da Sucata / Daretti, Scrap Savant, ou então em decks em que você possui poucos artefatos e eles são peças chave para combos, porém, tome cuidado que se você revelar um Colosso de Aço Nefasto / Blightsteel Colossus, ou então Forja de Aço Negro / Darksteel Forge, vai sem bem dolorido.




Criatividade indômita pode ser outra carta perigosa, uma vez que ela te ajuda a destruir X artefatos e/ou criaturas alvos, o o controlador daquelas criaturas ou artefatos vai revelar cartas do topo do seu grimório, até revelar X artefatos ou criaturas, e assim vai colocar essas criaturas/artefatos em campo, ou seja você pode ter se livrado de um problema e criado outro maior, isso vai depender de como os dados da sorte lhe sorriem.
Kari Zev, pode er mais um comandante rápido para um mono red agro, porém acredito que dificilmente ela pode ameaçar o reinado de Zurgo Sineiro / Zurgo Bellstriker,  no Duel Commander, mas ainda sim, acredito que possa ser criado um deck dela como comandante, além disso, Kari Zev, é um bom drop 2 pois tem um custo baixo, iniciativa, ameaçar (só pode ser bloqueada por 2 ou mais criaturas), quando ataca, ela cria uma ficha de macaco Lendario atacando com ela, lembrando Geist de Santo Traft / Geist of Saint Traft.
Guarnição de Hanweir, é muito boa pois tem um custo 3 e quando ataca faz 02 fichas de Humano 1/1 atacando junto, e o melhor de tudo é que essas fichas não são exiladas no final do combate lembrando uma versão menos de Herói de Bladehold / Hero ofBladehold, também é muito aconselhável que você utilize junto com  Guarnição de Hanweir, o terreno Ameias deHanweir / Hanweir Battlements, e assim você pode utilizar a sua habilidade de melt, transformando ele em uma criatura 7/4, com impeto e quando ataca, coloca em campo 02 criaturas do tipo horror eldrazi, 3/2 atacando, além disso esse terreno pode ter bastante utilidade, mesmo separado de Guarnição de Hanweir, pois você pode virar esse terreno e pagar 1 mana vermelha, e assim dar impeto para uma  criatura.




Revolução de Pia / Pia's Revolution


Mais uma vez os decks especializados em magicas de artefatos foram beneficiados com a Revolta do Éter, pois Revolução de Pia tem o mesmo efeito para artefatos que Atreos, Deusda Passagem / Athreos, God of Passage, tem para criaturas, ou seja sempre que um artefato seu é colocado no cemitério você pode escolher um oponente e esse oponente decide se ele perde 3 pontos de vida e o seu artefato fica no cemitério, ou se ele volta para a sua mão, ou seja de qualquer forma você sai ganhando.



Soltar os Gremlins / Release the Gremlins





Esta parece ser uma boa forme de se livras de um artefato incomodo, e ainda ficar com algumas criaturas para poder bloquear ou atacar.






Bom pessoal acho que hoje conclui a primeira parte no ciclo de atualizações, porém ele ainda não terminou, pois faltam os artefatos e cartas douradas, espero que tenham gostado, e espero que nos encontremos nos mesões afinal...



Nenhum comentário:

Postar um comentário