quinta-feira, 20 de abril de 2017

Trincheiras do commander - Atualizações no Branco



Bom Dia amigos, estou de volta mais uma vez direto das trincheiras para dar continuidade com as atualizações de cartas para o amado e odiado formato commander multiplayer, onde as alianças intrigas alianças e traições acontecem como já falei das cartas do terror (Pretas) e da força Bruta (Verde), hoje resolvi vir aqui e trazer um pouco de paz harmonia e amor...



Por isso resolvi falar dos cards brancos, e para começar vou falar de...





O seu destaque é pelo fato de que os cards brancos raramente tem um tutor de criaturas, por isso Recruiter of the Guard é tão interessante, ainda mais por ter um custo baixo, ele te permite trazer por exemplo um Místico Litoforjador / Stoneforge Mystic, Reitor da Academia / Academy Rector,, ou Falso Profeta / False Prophet , ele realmente recruta qualquer criatura que você precise, desde que tenho o poder 2 ou menos














Já que estamos falando nos raríssimos tutores de criaturas brancos, não tem como deixar de fora Lanceiras de Thalia, apesar de ter um custo maior, ela te permite buscar em seu grimório criaturas com poder maior (grandes poderes trazem grandes responsabilidades), porém assim como o Recrutador, Lanceiras também impõem uma condição sobre a criatura que você vai buscar, e nesse caso é que se busque uma criatura lendária, mesmo com essa condição você pode buscar criaturas fantásticas como Iona, Escudo de Emeria / Iona, Shield of Emeria, Avacyn, Anjo da Esperança / Avacyn, Angel of Hope, Ulamog, o Vórtice Infinito / Ulamog, the Infinite Gyre, ou seja sendo lendária você pode buscar qualquer criatura.









Esta pode ser uma carta bem interessante para a sua proteção, uma vez que conhecemos bem o ambiente onde estamos jogando, você pode utilizar a sua mecânica para evitar alguns counters uma vez que sabemos que vários deles tem custo 3, ou então evitar as remoções mais comuns com custo 1 como Caminho para o Exílio / Path to Exile , Espadas em Arados / Swords to Plowshares , e essa proteção pode ser ainda maior se você utilizar um deck, que tenha acesso a cor verde e assim utilizar Gaddock Teeg, e com isso restringir ainda mais as magicas que podem ser usadas.











Espirito Altruísta é uma criatura muito interessante, pois ela tem um custo de mana convertido baixo (2), além disso é uma criatura que possui evasão, pois ela tem voar, e o melhor, tem uma habilidade que te permite proteger todas as suas criaturas de uma remoções em massa, como Cólera de Deus / Wrath of God, Danação / Danation, Dia do Julgamento / Day of Judgment, e uma infinidade de remoções globais.














Fumigar é uma remoção global de criaturas, interessante, apesar de ter um custo de mana um pouco acima das principais remoções em massa, ainda assim ela  é boa pois além de limpar o campo de batalha ela recupera um pouco de sua vida, sem contar que tem um nome divertido, eu pelo menos sempre sorrio quando penso no nome dela.














É outra boa forma para ajudar a resolver permanentes do oponente quando ele deixa todas as suas permanentes indestrutíveis, ele é bom, e só não é ótimo, porque ele não obriga seus oponentes a sacrificar terrenos assim como o feitiço Cataclismo / Cataclysm, mas ainda assim é uma boa criatura artefato que combina bem com decks que tem a temática de artefatos, ou utilizem a cor branca.














É difícil falar de novas cartas sem falar sobre nosso amigo felino, afinal ele é responsável por um combo no standart, junto com Saheeli Rai , mesmo que você não utilize esse combo, o gatinho é uma carta a se considerar, e pode ter uma boa interação com Titã de Sol / Sun TitanBarril de Mímica / Mimic Vat, e qualquer outra criatura que desencadeie habilidades ao entrar no campo de batalha.
(Que tal um desafio de testar e tentar novos combos com o nosso amiguinho felino?)












Gosto de Autoridade dos Cônsules, pois é um encantamento de custo baixo, 1 mana, ou seja você pode conjura-lo logo no seu primeiro turno, além disso pode ser uma boa opção em decks agressivos, pois faz com que as criaturas dos oponentes entrem no campo de batalha, viradas, evitando assim novos bloqueadores, outro fator interessante, é que ela favorece decks que se beneficiam de ganhar vida como  Oloro, AgelessAscetic, Ayli, Peregrina Eterna / Ayli, Eternal Pilgrim, ou Karlov of the GhostCouncil.












É um encantamento que deve ser utilizado com reservas pois ele pode te passar uma falsa sensação de segurança, pois ao entrar em campo ele exila todos artefatos de todos os oponentes, ou seja ele vai remover aquela  Forja de Aço Negro / Darksteel Forge, Treliça Micossintetizadora / Mycosynth Lattice, Motor do Paradoxo / Paradox Engine , e vários outras peças de combo de seus oponentes, além de todos os mana rock que eles controlam, e por esse motivo ela lhe passar uma falsa sensação de segurança, pois a medida que você se tranquiliza por ter desacelerado o jogo dos oponentes, eles buscarão uma forma de remover toda essa Repressão, afinal todos os decks custumam ter alguma mecânica para remover encantamentos ou pelo menos devolver permanente para a mão de seu dono e nessa hora todos artefatos retornarão ao campo de batalha de seus donos, mas é claro que ela pode ser usada a seu favor, por exemplo você pode usar a Represão para ganhar tempo até ter uma forma de lidar de definitivamente com esses artefatos, além disso ela pode interagir muito bem a seu favor se houver uma Treliça Micossintetizadora em campo, afinal todas as permanentes de seus oponentes serão artefatos, e assim Repressão vai limpar toda a mesa,inclusive os terrenos que eles controlam, por isso use com sabedoria ou vai perder amigos.





Esta pode não ser uma das melhores remoções no branco, afinal ela tem custo 02 e é um feitiço, em um formato que se tem acesso a Caminho para o Exílio / Path to Exile , Espadas em Arados / Swords to Plowshares, porém é mais uma alternativa de custo relativamente baixo, que pode remover criaturas indestrutíveis, ou alguma criatura que você não quer mais que volte, afinal é muito comum as reanimações no formato, outro ponto positivo é que caso o oponente tenha feito um clone daquela criatura, declaração em pedra garante a remoção de todas copias, outra situação onde Declaração se encaixa bem,é quando o oponente possui muitas cópias de uma ficha, e ao usar sua Declaração em pedra você coloca uma pedra sobre esse assunto. (eu sei foi um péssimo trocadilho, mas não resisti).









Essa é uma ótima criatura para ser utilizado em decks que se utilizam da mecânica de ganhar vida, afinal ela é uma anjo e como quase todo anjo tem voar (evasão), além de ter vinculo com a vida e iniciativa, sendo uma opção muito boa para se ganhar vida ou bloquear, pois com poder 4 e iniciativa ela elimina muitas criaturas, decks com os comandantes, Oloro, AgelessAsceticAyli, Peregrina Eterna / Ayli, Eternal Pilgrim, ou Karlov of the GhostCouncil, agradecem essa ajuda vinda dos céus.









Essa é outra carta incomum que gosto muito em decks de que se beneficiam de mecânicas de ganhar vida, pois ela tem uma habilidade parecida com as “sisters”, Encarregado das Almas / Soul Warden , e Curadora de Alma / Soul's Attendant, ou Campeã dos Aurioques / Auriok Champion


E ao tranformá-lo, ele se torna parecido com Artista do Sangue / Blood Artist, só precisamos ter em mente que essas habilidades só desencadeiam quando morre uma criatura sua, ou no primeiro lado, quando uma criatura entra no seu campo que batalha







Thalia é aquela amiga que nunca nos decepciona, pois é sempre muito bem vinda em em muitos decks que se necessita de algum tipo de controle sobre o tempo de resposta de seus oponentes, pois ao fazer com que terrenos não básicos e criaturas dos oponentes entrem no campo de batalha virados, evitamos criaturas com ímpeto, diminuímos o número de bloqueadores, e diminuímos a velocidade de jogo dos adversários, Thalia, Cátara Herege, perdeu a iniciativa que tinha Thalia, Guardiã de Thraben / Thalia, Guardian of Thraben  porém ficou mais forte com poder e resistência 3/2 contra 2/1 de Thalia, Guardiã de Thraben / Thalia, Guardian of Thraben.








Sigarda não podia nos auxiliar de uma forma melhor, essa é uma das cartas brancas que mais gostei no bloco, e se de alguma forma você usa vários equipamentos e/ou auras, ela se tornará sua queridinha, em primeiro lugar por ser um encantamento de custo 1, (extremamente baixo), em segundo lugar ela vai permitir que você possa baixar seus equipamentos e auras como se eles tivessem flash, ou seja você pode fazer isso no passe ou no momento de declarar bloqueadores e ainda colocar esse equipamento anexado à uma criatura que você controla e assim ganhar vantagem no combate, garantindo os benefícios dessas auras ou equipamentos, como as espadas: Espada de Fogo e Gelo / Sword of Fire and Ice, Espada de Banquete e Fome / Sword of Feast and Famine, Espada de Luz e Sombra / Sword of Light and Shadow  Crânio-Marreta / Batterskull, Jitte de Umezawa / Umezawa's Jitte , e inúmeros outros ótimos equipamentos ou auras.
(Obrigado Sigarda por nos proteger.)







Já que estamos falando de equipamentos, abrir o arsenal pode receber o seu mérito, apesar de ter um custo de mana 02, ou seja 01 a mais que Tutor Esclarecido / Enlightened Tutor, ele pode ser uma boa segunda opção para se buscar equipamentos juntamente com Místico Litoforjador / Stoneforge Mystic.














Bom galera, eu sei que esse artigo ficou um pouco maior que os anteriores, mas vocês sabem como é a cor da paz e amor tem sempre muitas coisas boas, acabei deixando muitas cartas que gosto de fora para que não ficasse muito extenso, espero que tenham gostado, e nunca se esqueçam....














Nenhum comentário:

Postar um comentário