sexta-feira, 3 de março de 2017

Trincheiras do Commander - Atualizações no Preto





Olá Amigos, me desculpem mas eu sempre quis dizer isso ....

BOOOMMM DIIIAAA VIIIEEETNÃÃÃ!!!

Estou de volta direto das Trincheiras do Commander, com a continuação da matéria que fala sobre atualizações de cartas para o nosso amado Commander Multplayer, após falar das cartas verdes (caso não tenha visto clique aqui).
Hoje eu vou falar das cartas das sombrias, das magicas com nome que dão medo aos mais bravos e valentes heróis, das cartinhas com desenhos horripilantes...



Isso mesmo estou falando dos cards Pretos.

E o Primeiro é:

Liliana, a Última Esperança / Liliana, the Last Hope





Como não gostar de um Planeswalker de tês manas, e com uma grande interação e decks que utilizam cartas de do cemitério, mais uma vez temos a linda da Meren of Clan Nel Toth, ou Karador, Ghost Chieftain, além disso caso vocês consiga protege-la tempo o bastante para adquirir o seu emblema, nunca mais você vai ficar sem criaturas, afinal serão pelo menos 02 Zumbis por turno.



Sem contar que ela pode ser uma peça fundamental em um deck temático de Zumbis.




Juramento de Liliana / Oath of Liliana


http://ligaarena.com.br/?view=ecom/item&card=36535



Pode ser uma boa Remoção ou para o inicio do jogo, quando se tem poucas criaturas na mesa, ou para situações onde o oponente possui aquela Avacyn, Anjo da Esperança / Avacyn,Angel of Hope, fazendo com que vocês ganhe tempo até construir a sua mesa, sem contar que pode interagir muito bem em decks de super friends, criando uma proteção para seus Planeswalker


Pode ser uma carta interessante contra decks que ganham muita vida, como Oloro, AgelessAscetic, Ayli, Peregrina Eterna / Ayli, Eternal Pilgrim, ou Karlov of the GhostCouncil, não tem a mesma eficiência que um Sorin Markov, mas assusta da mesma forma, ela tem a suas vantagens e desvantagens em relação ao vampirão, como vantagem pode-se destacar o custo de 04 manas convertidas contra 06 manas do Sorin, outro detalhe em relação ao custo é que o Vampiro supremo precisa de 03 manas pretas, e a árvore só de uma, ou seja em decks com mais de uma cor é mais fácil obter manas para colocar em jogo a árvore, outro ponto pra nossa amiga da natureza é que ela é uma criatura, logo é mais fácil você reanimar uma criatura do que um Planeswalker, sem contar que, por ser uma criatura, você pode usá-la para bloquear e assim se proteger, enquanto nosso amigo Sorin precisa ser protegido. Mas nem tudo são flores para nossa amiga árvore, pois ela sendo uma criatura, você não pode usar sua habilidade quando ela entra em campo, já o nosso Vampirão Sorin, pode deixar um oponente com 10 pontos de vida ao entrar em campo.








Por ser uma carta incomum nossa amiga bruxinha passa despercebida da maioria, porém ela é muito boa para ser usada em decks que você tem vantagem quando se ganha pontos de vida, mais uma vez destaco Ayli, Peregrina Eterna / Ayli, Eternal Pilgrim, ou Karlov of the GhostCouncil, principalmente o Karlov, destaquei Bruxa amaldiçoada por ser uma criatura com poder 04, que caso morra ela se transforma e te da uma vantagem, pois assim amaldiçoa um jogador e faz com que ele perca 01 ponto de vida todo inicio de manutenção e você ganhe 01 ponto de vida (caso você esteja jogando com Karlov, você ainda ganha 02 marcadores +1/+1), além disso, ela faz com que suas magicas que tenham como alvo o jogador amaldiçoado custem 02 manas incolores a menos, ou seja é uma criatura que o oponente precisa lidar, pois ele não pode ficar tomando 04 de dano todo turno, e quando morre se transforma em outra permanente que cedo ou tarde ele vai precisar lidar.





Sou apaixonado por cartas que colocam em jogo a mecânica de Monarch, ser o Monarch já é algo bom, pois você compra uma carta no inicio de sua etapa final, mas o destaque para o decreto é pelo fato de que, sempre que uma criatura ataca você ou um Planeswalker que você controla, o controlador daquela criatura perde um ponto de vida, desencorajando os oponentes atacar voê ou seus Planeswalker, se assemelhando a proteção de Prisão Fantasmagórica /Ghostly Prison, ou Propaganda, com a vantagem que ela causa essa perda de vida quando seus Planeswalker são atacados, enquanto  Ghostly Prison, ou Propaganda, não tem efeito sobre Planeswalker.








Acredito que Gonti, seja uma das criaturas mais interessantes do bloco, pois é uma criatura com resistência 3, e toque mortífero, além de ser uma criatura lendária, que faz com que ela possa ser um comandante, e o melhor de tudo é que quando Gonti entra no campo de batalha, você olha quatro cartas do topo do grimório de um oponente, e pode exilar uma e conjurar essa carta , e o melhor é que você pode conjurar essa magica mesmo que Gonti não esteja mais na mesa, ele oferece à você a chance de remover as “bombas” ou peças chaves do combo dos adversários, ela pode ser ainda melhor se combinado com cartas que manipula o topo do grimório do adversário, como Jace, o Escultor de Mentes / Jace, theMind Sculptor, Bijuteria de Mishra / Mishra's Bauble, ou Lanterna de Introvisão/ Lantern of Insight.









É uma remoção bastante interessante, pois ela tem o poder de acabar com exércitos de fichas, ou criaturas indestrutíveis desde que sua resistência não seja maior que 03, talvez você pergunte, Debilitar / Languish, não é melhor? Em algumas situações pode ser, porém Especialidade de Yahenni, lhe permite castar outra magica de custo até 03 sem pagar o custo, por isso ela merece o seu destaque.













Outra boa remoção de custo baixo para dar um empurrãozinho à cor do terror, ela pode ser tudo o que você deseja quando um oponente começa o jogo com um Ascendente deSerra / Serra Ascendant, sendo ótima para o inicio do jogo e no meio do jogo é pouco provável que você já tenha atingido o Delírio, fazendo com que Empurrão Fatal, não seja uma carta ruim no meio do jogo, ela é mais uma opção de remoção de baixo custo além de Sangue dos Inocentes /Innocent Blood.












Mecanotitã é muito bom em decks de reanimação, pois ele te garante destruir uma criatura e lhe dar vida ao mesmo tempo, sendo mais uma boa opção para decks dos nossos amigos Meren of Clan Nel Toth, ou Karador, Ghost Chieftain, sempre falo destes comandantes pois seus decks são construídos com criaturas que desencadeiam habilidades ao entrar em jogo, coisa que esses comandantes fazem muitas vezes,além disso nosso titã robo, tem Ameaçar (ela só pode ser bloqueada por 2 ou mais criaturas), outra carta que combina muito com Mecanotitã Pernicioso, é      Panarmônico/ Panharmonicon.











Já que estamos falando em reanimar, por que não falar em Para Sempre, o que mais gostei nessa carta, é que ela reanima 2 criaturas, e depois é colocada no fundo do seu grimorio, possibilitando você poder conjurar ela novamente durante o jogo, apesar de seu custo ser maior do que Vitimar / Victimize, onde você precisa sacrificar uma criatura, e as criaturas reanimadas entrarão em jogo viradas, enquanto que com Para Sempre, elas entram em jogo em pé prontas para poder bloquear.







Porém não tem como falar de cards pretos sem falar daqueles carinhas que estão na moda. Por isso separei algumas cartas que não são destaques em muitos decks, porém em um deck com a temática de Zumbis elas farão muito sucesso, e por serem cartas especificas para a temática, não falarei delas de forma individual, apenas apresentarei as imagens e seus nomes pois seu texto já é auto explicativo.



Bom Galera, vou terminando por aqui, e espero que tenham gostado, também peço desculpas por demorar tanto entre uma publicação e outra, espero encontrá-los nos “mesões”, e não se esqueçam...





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