domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dack Fayden

Dack Fayden é um mago humano de Drakeston, uma aldeia humana do plano Fiora. Na juventude, Dack e seu amigo Marsh eram magos de habilidades excepcionais e juízo escasso. Uma noite, o gênio dos dois lhes rendeu uma briga feia com brutamontes, resultando na morte de Marsh. Naquele instante, a centelha de Planeswalker de Dack acendeu-se.

Logo Dack descobriu que podia viajar pelos planos em busca de aventuras tão desafiadoras quanto lucrativas. No plano de Alkabah, Dack pôs as mãos num artefato amaldiçoado e foi preso. Conforme a lei daquela sociedade, sua mão direita foi tingida de vermelho, para que todos soubessem que era um ladrão. Ele acabou conseguindo voltar a Fiora, mas, em sua ausência, outra Planeswalker chamada Sifa Grent devastara Drakeston, sua amada terra natal.

Foi então que Dack começou a praticar a psicometria —a habilidade de absorver a magia, as lembranças e usos de um artefato— para localizar Sifa. Valendo-se da psicometria, Dack perseguiu o rastro de Sifa através dos planos, atravessando até mesmo as Eternidades Cegas. Ele sobreviveu ao encontro com Sifa, em Ravnica, e foi ali que compreendeu que, como Planeswalker, possuía mais poder do que as pessoas comuns, tanto para ajudar, quanto para destruir. Embora tenha adotado Ravnica como lar, Dack jamais se esquecerá do que aconteceu ao seu povo em Fiora.

Fonte: wizards.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário