terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ajani Juba D'ouro

Ajani Juba D'ouro é um leonino dividido entre sua ferocidade e seu senso de justiça. Ele nasceu em Naya e e tornou-se um pária em sua própria família, um leonino albino que nunca foi aceito pelo restante do bando. A única pessoa a acolhê-lo foi seu irmão, Jazal, o líder do bando e a inspiração de Ajani. Ajani sempre mostrou potencial como mago e curandeiro, mas sempre acreditou que deveria ser um guerreiro a serviço de Jazal. A centelha de Planeswalker de Ajani acendeu-se no dia em que seu irmão foi assassinado por forças desconhecidas, e tudo mudou.

Os problemas de Ajani com o bando passaram ao segundo plano. Sua missão para descobrir o assassino de seu irmão o levou a uma rede de intrigas liderada por forças misteriosas, o que o compeliu a ampliar suas habilidades como guerreiro e a destravar um novo potencial dentro de si. Após frustrar os planos de Nicol Bolas em Alara, Ajani colocou de lado sua ira e começou a viajar pelo Multiverso. Ele se tornou um mentor para as comunidades leoninas em muitos planos, inclusive Theros.

Enquanto estava em Theros, Ajani saiu à procura de sua velha amiga, Elspeth. Com a ajuda do rei Brimaz, ele vasculhou o plano em busca da mulher que se tornara conhecida como a Matadora da Hidra. Após finalmente encontrar Elspeth, ele descobriu que a situação era muito mais perigosa do que ele poderia ter imaginado. Os deuses culpavam Elspeth pelo estado instável do mundo. Para ajustar as coisas, Ajani e Elspeth viajaram para Nyx e enfrentaram Xenagos. Elspeth matou o Deus da Festança, mas com terríveis consequências; ela foi mortalmente ferida pelo deus Heliode. Embora Theros tenha sido restaurado a seu estado original, Ajani ficou furioso com os deuses pelo que eles haviam feito a sua amiga.

Em busca de um lugar para viver seu luto, Ajani viajou a Kamigawa, lar de sua amiga Tamiyo. Lá, ele chorou a perda de Elspeth e começou a se curar. Tamiyo lhe contou sobre os horrores que o planeswalker Tezzeret cometia contra inocentes. Recusando-se a permitir que um homem como aquele causasse mais dor, Ajani saiu em seu encalço, viajando ao plano onde ele fora visto pela última vez: Kaladesh.



FONTE: wizards.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário